Detido suspeito do incêndio na Sertã

Quase 70 pessoas já foram detidas pela PJ pela prática de crime de incêndio flostal

0 285
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Polícia Judiciária, através da Diretoria do Centro, deteve um homem, reformado, pela presumível prática de um crime de incêndio florestal, ocorrido na passada quinta-feira, dia 17 de agosto, no concelho da Sertã.

Por volta das 13 horas, o suspeito, usando chama direta, colocou um foco de incêndio numa zona de vegetação intensa e seca, que rapidamente alastrou, tendo ardido mais de um hectare povoado de pinheiros e de eucaliptos.

O incêndio teria proporções mais gravosas caso não tivesse havido uma rápida e musculada intervenção de várias corporações de bombeiros e de sapadores florestais, com o apoio de meios aéreos.

A atuação do suspeito colocou em perigo a integridade física e a vida de pessoas, bem como uma grande mancha florestal, zonas agrícolas e habitações, prosseguindo as investigações tendo em vista apurar se ele foi o autor de outros incêndios ocorridos naquela zona, no decurso do corrente ano bem como em anos anteriores.

O detido, de 74 anos de idade, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

No corrente ano a Polícia Judiciária já identificou e deteve 68 pessoas pela autoria do crime de incêndio florestal.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Loading...